Escrivaninha

Aqui publico pequenos trabalhos e informações sobre meus livros.

Assalto ao Bacen

Régis estava todo proza no elevador naquele fim de tarde. Olhar malicioso, seguro. Os colegas do trabalho já haviam notado aquele humor diferente no eterno novado. Nem quando foi chamado para conversar com o chefe o desenho se desfez no rosto. Pelo contrário, voltara ainda mais saliente. A curiosidade faria óbito se um dos colegasContinuar lendo “Assalto ao Bacen”

Missão Cumprida

Café expresso num dia chuvoso. Boa pedida, seja num fim-de-semana ou no meio da tarde de uma segunda-feira, como era o caso. Mas Gabriel não parecia estar aproveitando o momento. Não completamente, como outros o faziam ao seu redor, durante o intervalo vespertino do trabalho. Talvez porque aquelas pessoas levantariam daí uns minutos e seguiriamContinuar lendo “Missão Cumprida”

Reação bastante positiva…

…dos que honraram-me com a leitura de 10 Obeliscos! Aguardando novas leituras. E que venham as opiniões! Mesmo se negativas serão muito bem-vindas.

Segurança no Trabalho

Surgiu um problema com certa marca de garrafas térmicas. A ampola estourava com facilidade logo nos primeiros usos, em um lote comercializado em Brasília. A fábrica despachou uma carga de ampolas para a reposição gratuita do item. Uma loja, vencedora de licitação pública, entregou mais de 100 garrafas só para a instituição pública licitante, foraContinuar lendo “Segurança no Trabalho”

O Quadro

Segue um conto de suspense, o primeiro que me atrevo a produzir. “Ele dá um passo cada vez que você faz um pecado”. Estranho como estas palavras ainda visitavam a mente de Marcinho vez em quando. Faltando dois semestres para formar-se engenheiro, continuava apegado às coisas da fé. Conduzia a vida policiando as condutas, buscandoContinuar lendo “O Quadro”

Patrocínio de Rodapé

Agora há pouco estava enviando uns áudios ao Marciano, amigo de longa data que, com muita coragem, pediu as contas do BB e foi ser empreendedor. Coragem sim, pois, largar um trabalho, certa maneira estável, para depender exclusivamente do próprio desempenho com vendas, não é para qualquer um! Nisso enviei uns áudios lembrando das minhasContinuar lendo “Patrocínio de Rodapé”

Suco de Copo

Já tinha algum tempo morando em Águas Claras, uns quatro anos. Além dos amigos de sempre – os de Orleans que aceitaram o desafio de, longe da família, começar ou dar continuidade na jornada profissional na capital do país – fizemos outros tantos, vindos das mais diversas partes do Brasil. Uma dessas amizades que fizemosContinuar lendo “Suco de Copo”

E aí está!!!

Foram mais de dois anos para concluir a história. Outro tanto para corrigir, diagramar, corrigir novamente… Mas aí está! Acabo de receber da gráfica o meu novo livro! Satisfação é a palavra que melhor define mais esta realização.

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Siga meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: