Contracapa e Orelhas

A autopublicação é um projeto que parece não ter fim!

Quando digito esse “fim” no fechamento da estória, o faço para ter a satisfação pessoal de mais um desafio vencido. Mas o trabalho está só começando.


Vêm as correções, a leitura, novas correções, novas leituras, leituras de terceiros (os betas), e tome correções, até o trabalho estar satisfatório (na verdade nunca se está satisfeito, mas tem que pôr um ponto final, e segue o baile).


Então parti para a capa. Seria a etapa mais tranquila, pois é o terceiro livro que publico, já sei como funciona. Todavia esqueci de um detalhe: 10 Obeliscos é o primeiro livro que será impresso em gráfica, o que implica em ter… orelhas. Eu estava preparado para o texto de contracapa, apesar de não o ter pronto. Mas esqueci completamente das orelhas. Porque na Amazon as capas não têm orelhas.


Não há um padrão a ser seguido, tanto para as orelhas quanto para a contracapa. Não é algo obrigatório, notadamente na publicação independente. Mas entendo que não se deva fugir muito ao comumente praticado nas publicações do gênero. Então, após um breve levantamento, decidi pela biografia com foto em uma orelha e breve enunciado da obra na contracapa.


Aonde constará a biografia, se na orelha de capa ou da contracapa, deixo para o Sidney decidir. Vamos ver no que vai dar.

Publicado por Morrisson

Escritor e bancário.

Um comentário em “Contracapa e Orelhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: